Assista esse vídeo para um melhor entendimento do que é e como funciona o Trigger Happy (link).
Exemplos
Macro para Ler um Journal e exibi-la como um dialogo.
Substitua Mensagem 01 Sala 01 pelo nome exato do Journal que deseja que o conteúdo seja exibido no dialogo.
let meutexto = game.journal.entities.find(j => j.name === 'Mensagem 01 Sala 01');
new Dialog(
{content: meutexto.data.content, buttons: {ok: {label: 'Tá bom'}}}
).render(true);
Macro para Exibir Texto Direto
Troque Faça um teste de reflexos CD 10 pelo mensagem que deseja que apareça.
let meutexto = 'Faça um teste de reflexos CD 10';
new Dialog(
{content: meutexto, buttons: {ok: {label: 'Tá bom'}}}
).render(true);
Toque um Som
Toque o som que estiver definido. Apenas mude o endereço de assets/tmp/explosion.wav para o endereço de seu arquivo de som.
AudioHelper.play({src: 'assets/tmp/explosion.wav', volume:1, autoplay: true, loop: false}, true);
Gatilhos Usados no Vídeo
Gatilhos usados no vídeo para seu estudo.
@Drawing[Nota 1]@JournalEntry[Mensagem 01 Sala 02]
@Actor[G3nCAqWrJqUr2Wi7]{Commoner}@Macro[MEClqRmOO6CQDjVV]{Dialogo}
@Drawing[Armario 01]@ChatMessage[Tok Tok Tok, Trancado]{Assistente}
@Drawing[Botao 01]@Trigger[move]@Macro[ZVKlcUOdvqRNJjmP]{Dialogo 02}@RollTable[3A1K2rcjE6Ww00Sr]{Tipos de Armadilha}
@Drawing[Teleporte 01]@Trigger[move]@Scene[JI3AzsyRnhJvP3kO]{Armadilha}
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